Bolorento - mal cheiroso

Ar condicionado mal cheiroso

Se a sua unidade de ar condicionado espalha mau cheiro, a causa mais provável é o crescimento de bactérias e bolor no tabuleiro de (água) condensação e no permutador de calor. O tabuleiro da água é um local húmido e morno quando a unidade de AC não está a proporcionar ar frio. Os bolores podem crescer rapidamente se permitir o acumular de sujidade.

Embora o cheiro seja frequentemente muito desagradável, não é o único problema. Devido à unidade fazer circular o ar em redor da sala, as bactérias e o bolor podem espalhar-se com ele, causando problemas de saúde.

Em casos extremos, o bolor e o musgo do tabuleiro da água podem bloquear o dreno de condensação, fazendo com que a água suja e mal cheirosa possa sair da unidade – podendo danificar o mobiliário e o equipamento eléctrico.

As Pastilhas de Tratamento AC-OK® são um meio fácil e rápido para manter o seu tabuleiro de condensação afastado de maus cheiros e bolores durante um mês.

Sem arrefecimento - limpe-o

Perda de rendimento de refrigeração do ar condicionado

A sujidade pode agir como uma cobertura que impede o seu climatizador de arrefecer o ar. Isto quer dizer que a unidade tem que funcionar com maior frequência – custando-lhe muito mais dinheiro para manter, e não arrefecendo a sua casa ou o seu escritório correctamente.

Para evitar este problema, certifique-se de que limpa os seus permutadores de calor – as alhetas e tubos da unidade para mudar de ar quente para ar frio (dentro) e de ar frio para ar quente (fora). O Limpador de Evaporador AC-OK® está concebido para tornar isto simples.

A sua unidade de climatização de ar tem filtros ajustados para evitar que a sujidade alcance o evaporador. Se permitir que este fique entupido, o filtro sujo fará com que a unidade seja menos eficiente e irá fazer com que a sujidade seja libertada para o ar – por este motivo, eles devem ser limpos regularmente!